Metrópole

Mutirão do emprego 50+ tem alta adesão em Santos

19/06/2026 Da Redação
Francisco Arrais/PMS

Um total de 430 pessoas de diferentes faixas etárias participaram das entrevistas na 5ª edição do mutirão do emprego de Santos. Nesta edição, porém, o foco foi ampliar as oportunidades para profissionais com mais de 50 anos.

Foram 182 vagas oferecidas. Seis empresas parceiras participaram do processo seletivo, oferecendo vagas para auxiliar de limpeza, porteiro, zelador, manobrista, operador de caixa, operador de loja, estoquista, fiscal de prevenção, gerente de loja, líder de equipe de limpeza, jardineiro, motorista de caminhão, auxiliar de manutenção predial, soldador, pintor industrial, eletricista, vigilante, assistente de vendas, esteticista depilador a laser, repositor de frios, auxiliar de açougue, enfermeiro, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar de farmácia, recepcionista hospitalar e auxiliar administrativo.

Entre as empresas participantes estava a Embraps, especializada em terceirização de mão de obra. Segundo o supervisor de Recursos Humanos Ronaldo Sucena, a empresa tem priorizado a contratação de profissionais acima de 35 anos, especialmente aqueles com mais de 50 anos.

“São profissionais que costumam apresentar maior comprometimento, trazem experiência e buscam estabilidade”, destacou.

PERMANENTE

Quem busca uma oportunidade pode recorrer ao Centro Público de Emprego e Trabalho de Santos (CPET), que mantém atendimento regular e oferece vagas atualizadas diariamente.

No local, os trabalhadores podem consultar oportunidades, ser encaminhados para processos seletivos e receber orientação para a recolocação profissional.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, na Rua João Pessoa, 246, no Centro, dentro do Poupatempo. Para o atendimento, é necessário apresentar carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência.