
O Instituto Arte no Dique recebe, nesta terça (12) e quarta (13), uma programação especial do Festival do Tambor – Neguinho do Samba, iniciativa que homenageia o criador do samba-reggae e destaca a força da percussão como instrumento de transformação social e valorização da cultura negra.
As atividades acontecem na sede do instituto, em Santos, e incluem workshop e apresentação percussiva abertos à comunidade. Nesta terça (12), às 15h, a artista Sivuca, do Instituto Alana, ministra um workshop de percussão. Já na quarta (13), às 14h, o público poderá acompanhar uma apresentação percussiva.
Segundo o diretor do Instituto Arte no Dique, Zé Virgílio, o festival tem ligação direta com a história da instituição. Ele destaca que o projeto nasceu a partir da percussão e de uma parceria com o Olodum, experiência que marcou o início das atividades do instituto.
Com trajetória ligada ao grupo baiano, onde atuou profissionalmente, Zé Virgílio afirma que a proposta do festival é aproximar os alunos de músicos brasileiros e internacionais, promovendo aprendizado e troca de experiências. A iniciativa também busca ampliar perspectivas para jovens interessados em seguir carreira musical.
Com curadoria de Ary Dias, o evento é voltado tanto para os alunos do instituto quanto para músicos e interessados em geral. A programação reforça o papel do Arte no Dique como espaço de formação cultural e inclusão social no litoral paulista. O Instituto Arte no Dique fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1349, em Santos.


Deixe um comentário