Esportes

Corrida do Centro Histórico abre inscrições para segunda edição em Santos

08/05/2026 Da Redação
Divulgação

A região central de Santos será palco, no dia 19 de julho, da segunda edição da Corrida do Centro Histórico, promovida pela Associação Comercial de Santos (ACS). A largada está programada para as 7 horas, na Praça Mauá, com percurso de 5 quilômetros pelas ruas do Centro Histórico.

O evento terá participação aberta para corredores e caminhantes, com categorias masculina e feminina destinadas a atletas a partir de 18 anos até a faixa etária de 70 anos ou mais. A organização também prevê a inclusão de participantes com deficiência e pessoas com necessidades específicas.

De acordo com o presidente da ACS, Mauro Sammarco, a expectativa é ampliar a participação em relação ao ano anterior. “A primeira edição, no ano passado, foi um sucesso de público e de organização. Este ano dobramos para 1 mil o número de participantes que percorrerão um trajeto marcado por edifícios e monumentos do Centro Histórico de Santos, contribuindo com a valorização e revitalização desta região”, afirmou.

Além do aspecto esportivo, a proposta da corrida é unir competição, lazer e contato com o patrimônio arquitetônico da cidade. O trajeto passará por pontos históricos da região central santista.

As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas por meio do link Corrida do Centro Histórico. A entrega dos kits ocorrerá em 18 de julho, das 11 às 18 horas, na sede da Associação Comercial de Santos, na Rua XV de Novembro, 137, no Centro Histórico.