
Com o apoio da Prefeitura de Guarujá, via Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), o Instituto Pernas Voluntárias promove o circuito “Surf adaptado: o mar não limita”, que acontece neste sábado (11), a partir das 7 horas, na Praia da Enseada, na altura da Praça Horácio Lafer.
Aproximadamente 300 participantes vindos de Hortolândia, interior de São Paulo, serão recepcionados no Ginásio Tejereba. Em seguida, será realizada uma corrida de 2 km de triciclo adaptado na areia e, posteriormente, as atividades de surf adaptado. O objetivo do evento é promover o esporte como forma de diversão, estímulo à socialização e sensibilização da sociedade pela causa de inclusão e igualdade.
A fundadora do Instituto, Cristiane Rocha, ressalta a importância do projeto para a sociedade e a adesão de novos voluntários. “Eu entendi que a inclusão não pode ser apenas uma palavra bonita, ela precisa ser vivida, praticada e sentida. Hoje, não é só um Instituto, é um movimento que transforma vidas todos os dias. E, enquanto houver alguém precisando, nós vamos continuar fazendo acontecer”.
Para o secretário de Esporte e Lazer José Roberto Galvão, a inclusão no esporte e na sociedade se faz necessária para o bom convívio entre as pessoas. “A ação busca tornar esta experiência possível, é uma realização para quem participa, e para os envolvidos, fortalecendo a importância da inclusão”, completou.



Deixe um comentário