Metrópole

Trânsito começa a complicar e SAI apresenta lentidão

18/02/2026 Da Redação
Reprodução/Ecovias

O trânsito começa a ficar mais complicado para quem precisa subir a serra nesta quarta-feira (18). Depois de uma terça (17) sem intercorrências, o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) apresenta alguns pontos de lentidão no sentido Planalto. Por volta das 15h eram 22 km de tráfego mais carregado.

De acordo com a Ecovias Imigrantes, empresa que administra o site. a Pista Norte da Imigrantes tem lentidão entre os Km 59 e 50. Esse tráfego começa, portanto, nos primeiros metros do trecho de serra. Na Anchieta as complicações vão do km 55 ao km 50.

Por conta disso, a Padre Manoel da Nóbrega tem lentidão entre os Km 271 e 274, no sentido Praia Grande. Já a Cônego Domênico Rangoni, no sentido Cubatão, tem lentidão entre os Km 248 e 253

A operação em vigor é a 5×5, com as pistas Norte servindo a subida de serra e a descida pelas pistas Sul da Anchieta e da Imigrantes