Esportes

Presidente Marcelo Teixeira descarta retorno de Gabigol ao Santos em 2026

20/12/2025 Da Redação
Raul Baretta / Santos FC

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, esclareceu os rumores sobre a possível volta de Gabigol ao clube, desanimando os torcedores que esperavam sua recontratação em 2026.

Recentemente, a reportagem do Jornal da Orla noticiou o interesse do Santos em trazer de volta o atacante, mas as dificuldades financeiras do clube se mostraram um grande obstáculo. O Alvinegro Praiano não estaria disposto a investir na transferência, com valores tão altos, uma vez que Gabigol tem contrato com o Cruzeiro até 2028.

Em entrevista à ESPN, Teixeira confirmou que o Santos considerou Gabigol uma prioridade antes da contratação de Neymar, mas o jogador optou por permanecer no Cruzeiro. “A prioridade era a vinda dele, antes do Neymar. Era importante para o Santos contar com ele. Fizemos uma proposta ousada, de mercado. Ele escolheu o Cruzeiro para disputar mais competições. Hoje é uma outra realidade”, disse Teixeira.

O presidente também comentou sobre a disparidade nas expectativas financeiras entre o clube e o atacante: “Ele é um bom jogador, identificado com o Santos. Mas a prioridade de investimento não é a mesma. Quando você abre uma conversa e nota que a pretensão continua sendo em um nível maior, o Santos não tem condições. Não há como prosseguir com a negociação. Poderíamos fazer uma proposta em uma realidade financeira de hoje”, completou.

A situação de Gabigol no Cruzeiro se complicou após a eliminação do time na semifinal da Copa do Brasil, onde o atacante perdeu um pênalti contra o Corinthians. Em resposta ao desempenho do jogador, torcedores vandalizaram uma imagem de Gabigol na Toca da Raposa. Contudo, o vice-presidente Pedro Junio indicou que Gabigol deve permanecer no Cruzeiro em 2026.