
A partir desta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Santos inicia as inscrições para o ‘Projeto Mulheres que Lutam’, novo programa de aulas gratuitas de judô, voltado exclusivamente para meninas e mulheres de 6 a 18 anos residentes na cidade. A iniciativa é realizada pelo Instituto Projeção.
Serão disponibilizadas 50 vagas no contraturno escolar. As inscrições devem ser feitas presencialmente, das 9h às 17h, na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184 – Vila Mathias).
Para participar, é necessário apresentar cópia do documento de identidade (RG), uma foto 3×4, comprovante de residência e atestado médico. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal, que deverá levar cópia do próprio documento e assinar a ficha no local.
As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, com horários distintos. Às segundas e quartas, apenas das 16h às 17h45; às terças e quintas das 10h às 11h45 e 14h às 15h45.
O projeto é coordenado por Andrea Berti, técnica da Seleção Brasileira Feminina de Judô, ao lado das professoras Rosane Aguiar e Camila Valente. A proposta é promover autonomia, confiança e desenvolvimento pessoal por meio da modalidade.
“O Projeto Mulheres que Lutam nasce para fortalecer o protagonismo e a autoconfiança de meninas e mulheres por meio do judô e da educação. Queremos muito mais do que ensinar técnicas: buscamos criar um ambiente de acolhimento, coragem e descoberta. Quando uma menina se reconhece como capaz, tudo ao redor se transforma e é essa mudança que buscamos incentivar. Para mim, este projeto é especial porque representa a chance de devolver às novas gerações tudo o que o esporte trouxe para a minha vida”, destaca Andrea Berti.
As professoras Rosane e Camila reforçam o propósito da iniciativa: “O projeto vem de um sonho compartilhado por três amigas que dedicaram a vida ao judô e ao trabalho social. Somos faixas-pretas que acreditam profundamente no poder transformador do judô dentro e fora do tatame”.



Deixe um comentário