
Programa Saúde na Escola ampliou cobertura e alcançou estudantes da rede estadual e técnica
A vacinação nas escolas de Santos já ultrapassou em 25% o total de doses aplicadas em 2024, mesmo faltando cerca de um mês para o fim da campanha. Até a última terça-feira (28), foram aplicadas 2.783 doses, contra 2.488 registradas durante todo o ano passado.
A iniciativa, realizada por meio do Programa Saúde na Escola, segue até a primeira semana de dezembro e contempla estudantes, responsáveis e funcionários. Segundo o secretário municipal de Saúde, Fábio Lopez, o programa vem sendo aprimorado desde 2023. “Neste ano, pela primeira vez, nossa equipe foi ao encontro dos estudantes das escolas estaduais e também das escolas técnicas. Nossa intenção é promover a saúde no ambiente educacional, independentemente do ente federativo que o administra”, afirmou.
A enfermeira Bruna Hellen, do programa, explicou que os alunos levam um termo de autorização para assinatura dos responsáveis. Com o documento e a caderneta de vacinação, as doses atrasadas são aplicadas conforme o calendário do Ministério da Saúde. “Muitas vezes, o responsável não tem tempo de levar a criança ou o adolescente até a unidade de saúde. A vacinação nas escolas ajuda a ampliar a cobertura vacinal do município”, destacou.



Deixe um comentário