Metrópole

Santos realiza Dia D com ações de multivacinação

16/10/2025 Da Redação
Divulgação/PMS

Policlínicas e postos itinerantes estarão abertos neste sábado (18) com vacinação, exames preventivos e atividades do Outubro Rosa

A Prefeitura de Santos promove neste sábado (18) o Grande Dia D, uma mobilização que reúne duas importantes campanhas: Multivacinação e Outubro Rosa. A ação tem como objetivo atualizar as cadernetas de vacinação de toda a família e reforçar o cuidado com a saúde da mulher.

Durante o dia, todas as policlínicas municipais estarão abertas das 9h às 15h30, oferecendo vacinas, coleta de exames preventivos — como o Papanicolau — e agendamento de mamografias. Além disso, haverá palestras, rodas de conversa e atividades de bem-estar, como oficinas de maquiagem, alongamento e aulas de dança, variando conforme a programação de cada unidade.

A vacinação também será levada a três pontos de grande movimento, das 10h às 16h:

  • Ilha Criativa, junto à Base do Samu (Boqueirão)

  • Novo Quebra-Mar, na orla do José Menino

  • Praça Bruno Barbosa, em frente à Paróquia Sagrada Família (Castelo)

As campanhas em andamento incluem doses contra gripe, dengue e covid-19, além das vacinas de rotina previstas no calendário nacional. As informações completas sobre os imunizantes disponíveis estão no site do Ministério da Saúde.