Esportes

Lautaro Díaz admite que o time ficou devendo um bom jogo à torcida do Santos

06/10/2025 Da Redação
Raul Baretta / Santos FC

Após a derrota do Santos por 3 a 0 para o Ceará, na Arena Castelão, o atacante Lautaro Díaz reconheceu que a equipe deve uma resposta à torcida. O jogo, realizado no último domingo, foi parte da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e viu o argentino, que atuou como titular, ter oportunidades para marcar, mas não conseguiu concretizá-las, com um chute desperdiçado após um bom passe de Igor Vinicius e uma defesa do goleiro adversário.

“Acredito que estamos devendo ao clube e à torcida. Estão acreditando muito em nós nessa vontade de sair à frente, mas hoje não foi um bom jogo. Acho que faltou construir com mais determinação, chegar mais na área e finalizar mais. No outro jogo, finalizamos mais e nesse faltou isso”, ressaltou.

Este foi o quinto jogo consecutivo em que Lautaro Díaz começou como titular. Ele já havia se destacado ao marcar um gol contra o Red Bull Bragantino e ao contribuir com uma assistência no jogo contra o Grêmio. Com a suspensão de Tiquinho Soares no próximo clássico, é provável que ele continue no ataque.

Com a derrota em Fortaleza, o Santos permanece na 16ª posição, apenas três pontos acima do Vitória, que ocupa a primeira colocação na zona de rebaixamento. O Peixe soma 28 pontos e na próxima rodada enfrentará o Corinthians. Os outros confrontos que envolvem equipes na zona de rebaixamento incluem Vitória contra Bahia, Fortaleza contra Vasco, Juventude contra Palmeiras e Sport contra Atlético-MG.