Metrópole

Fim de semana em São Vicente terá esporte, cultura e lazer

26/09/2025 Da Redação
Divulgação/PMSV

Cidade promove atrações gratuitas e pagas para toda a família, incluindo cinema, feiras, shows e corrida de rua

O fim de semana em São Vicente será marcado por uma programação diversificada, reunindo esporte, cultura e entretenimento. Entre os destaques está a volta da Rua Feliz Cidade, que no domingo (28) transforma a orla do Gonzaguinha em um grande espaço de lazer com atividades gratuitas para todas as idades.

Na sexta-feira (26), o Ponto MIS exibe o clássico Charada, no Espaço Multicultural, às 15h, com entrada gratuita. A noite segue com bares e casas de show oferecendo atrações musicais como pop rock, samba e pagode.

O sábado (27) será movimentado pelo Movimenta São Vicente, na Praça Tom Jobim, com aulas abertas de fitdance, e pelo Festival de Futsal Eco Rodovias, no Ginásio Dondinho, reunindo mais de 20 equipes de base. Já a Praça dos Ambientalistas recebe atividades esportivas gratuitas dentro do projeto Praça Esportiva.

No domingo (28), além da Rua Feliz Cidade, a cidade terá a Corrida Quebrando o Silêncio 5K, voltada à valorização da vida e saúde mental, além da Feira Arte da Primeira, oficina sustentável “Cadê o Passarinho” e tour histórico pelo centro da cidade.

A agenda ainda conta com shows em bares e clubes, atrações fixas como o Circo Di Napoli e passeios turísticos no Teleférico de São Vicente, que funciona diariamente com vista panorâmica da orla e da Mata Atlântica.