
Sincomércio-BSVR projeta incremento de 3% durante os dias de folia em toda região
Apostando num futuro bom movimento no setor em toda a Baixada Santista, o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sincomércio-BSVR) divulgou uma projeção de crescimento na casa dos 3% nas vendas durante o Carnaval. Segundo o presidente da entidade, Omar Abdul Assaf, o otimismo é motivado pelo aumento do movimento de turistas na região durante o verão, sejam aqueles que chegam que pelas rodovias ou os que visitam por conta da temporada de cruzeiros.
“Conversando com consumidores e comerciantes, pude perceber que estamos conseguindo dar a volta por cima, apesar de todo quadro econômico de recessão que tivemos. Houve aumentos importantes na passagem de avião, na hospedagem, influenciados pelo câmbio do dólar, então o turista que está na capital prefere pegar seu carro e vir curtir o Carnaval aqui na região. A Baixada Santista é um destino turístico de grande apelo, com preços acessíveis e localização estratégica, o que ajuda a sustentar o fluxo de consumidores e a garantir que o faturamento se mantenha robusto”, destaca Assaf.
No Carnaval passado, Omar lembrou que a região teve um aumento real de 5% no movimento de faturamento do setor. “A Federação do Comércio (Fecomercio-SP) projetou ainda menos para o índice estadual. Mas nós estamos otimistas. O litoral costuma ter um fluxo grande de turistas nesta época do ano e temos uma dos melhores festas de Carnaval do Estado, com roteiro completo e variado de festejos. E isso atrai gente que consome e gasta. E sem falar na praia, que é uma atração a parte. Se o clima estiver firme, com certeza teremos um bom índice de faturamento ainda maior que o que projetamos. E o comércio já está em pleno vapor”.
CALOR
O presidente do Sindicomércio-BSVR aposta que os segmentos de alimentação, entretenimento e moda terão o melhor desempenho. “O calor já contribui no consumo de bebidas e gelados, entre uma série de outras coisas. Nem todo comércio tem o mesmo desempenho. Mas creio que o segmento de fantasias e adereços deverá aproveitar o momento por conta da época do ano e deve incrementar suas vendas na faixa de 30 a 40% de seu faturamento normal”, disse.
Deixe um comentário