
O Jornal da Orla vai cobrir os desfiles das escolas de samba de Santos tanto do grupo de Acesso quanto do Grupo Especial, nas próximas sexta e sábado, direto da passarela do samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste, com boletins no site e nas redes sociais.
Já a apuração das notas e o anúncio das campeãs, na terça-feira, será exibida na íntegra, ao vivo, direto do Teatro Municipal Bras Cubas, pelo aplicativo Orla Play. A apuração vai acontecer em horário ainda a ser definido. Neste ano, o regulamento do desfile conta com uma novidade: duas escolas do Grupo de Acesso vão subir para o Grupo Especial no Carnaval 2026. Além disso, as duas últimas agremiações colocadas do Grupo Especial cairão para o Grupo de Acesso, mantendo o número de escolas em cada segmento.
Serão avaliados nove quesitos nos desfiles: bateria, harmonia, evolução, enredo, samba de enredo, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira, e comissão de frente. O prêmio será no valor de R$ 32.208,00 para a campeã do Grupo Especial. Já o segundo lugar vai receber R$ 17.072,00.
Neste final de semana, 21 e 22 de fevereiro, serão realizados os desfiles das escolas de samba da cidade. Quinze agremiações – sendo oito escolas no Grupo Especial e sete no Grupo de Acesso – vão passar pela Passarela do Samba Dráuzio da Cruz (Av. Afonso Schmidt s/nº, Castelo, Zona Noroeste) para conquistar o título do Santos Carnaval 2025. A cobertura ao vivo dos desfiles você acompanha na Santa Cecília TV e no site do Jornal da Orla.
Deixe um comentário