
Com muita cultura e música, Chorocast Música e Cidadania é o Podcast do Clube do Choro de Santos que será lançado no dia 20 de fevereiro. O objetivo do projeto é ampliar os canais de comunicação da entidade, abordando temas variados e assuntos de diferentes segmentos, mas principalmente com foco na comunidade do Choro e Música Popular. Os episódios estarão disponíveis no canal do Youtube.
O primeiro episódio traz como convidado o presidente do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro (MIS-RJ), Cesar Miranda Ribeiro, que veio conhecer o espaço cultural Clube do Choro de Santos e a Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas e aproveitou para gravar o podcast.
“É sempre muito prazeroso falar de acervo, memória, relembrar Jacob do Bandolim, Garoto, Pixinguinha, Almirante, João da Baiana, Carmen Miranda e tantos outros talentos gigantescos da Cultura Brasileira, salvaguardados nas nossas Coleções”.
Foi uma conversa descontraída com o Jotarelli, presidente da entidade e a flautista e pesquisadora, Cibele Palópoli, “Espero que o ouvinte do Clube do Choro, a partir do nosso bate papo, conheça um pouco mais sobre a história pioneira do MIS-RJ, quando o então governador do estado da Guanabara, Carlos Lacerda, criou em 3 de setembro de 1965, o primeiro Museu da Imagem e do Som do país, e que completará, em 2025, 60 anos de fundação”, afirmou Miranda.
O Presidente do Clube do Choro de Santos, Jotarelli, comemora o lançamento do podcast. “É um trabalho que nos orgulha muito, fruto de uma união de esforços de toda a diretoria e conselho, desde a concepção até a execução; ver o primeiro episódio no ar é como ver um sonho realizado.” O podcast será apresentado por Cibele Palópoli que é diretora do Clube do Choro e pelo empresário Geraldo Pierotti que é presidente do conselho de administração da entidade.
Deixe um comentário