
Evento busca trazer mais mulheres dentro do golfe, ao mesmo tempo que conecta negócios e parcerias
Inserir mais mulheres no mundo do golf e, ao mesmo tempo, criar conexões de negócios. Esses foram os objetivos do “Mulheres no Green”, que produziu sua segunda edição neste sábado (15) dentro das dependências do Santos São Vicente Golf Club. O evento, que é apoiado pelo Jornal da Orla, ainda terá mais duas edições ainda neste semestre. A terceira será no início de março, no Guarujá, e a seguinte, ainda sem data definida, na Riviera de São Lourenço, em Bertioga.
Debaixo de um sol de 36°C, ornada a uma experiência enólogo-gastonômica, a festividade incluiu clínica com aulas iniciais desta modalidade esportiva, minitorneio entre as participantes, intercalados com muito networking e novas parcerias. Idealizado por Pamella Florentino, empresária no ramo de Marketing, o “Mulheres no Green” nasceu com a intenção de trazer mais senhoras para um esporte de alto poder aquisitivo e dominado por homens.
“Conheci um grupo na Capital chamado ‘Mulheres & Golfe’ e fiquei apaixonada pelo esporte e pensei em trazer para o litoral um evento como aquele”, conta. Nesta segunda edição, o evento reuniu mais de 40 mulheres empreendedoras de Santos e São Vicente.
Fomentar negócios por meio do esporte, principalmente quando se trata de marcas de luxo, não é novidade. “É só observar o que acontece nos bastidores nas provas de automobilismo como a Porsche Cup, ou até mesmo em eventos náuticos, como regatas de vela. Também quero, num futuro próximo, integrar as mulheres nestes universos”, planeja Pamella.
PARCERIAS
Foi o que aconteceu com Lígia Maria Gallello Bassi, proprietária de uma destilaria que produz cachaças de alta qualidade (selo premium) e que leva seu nome. Foi através do “Mulheres no Green” que ela conseguiu abrir seu primeiro ponto de distribuição no Litoral Paulista, expondo e vendendo seus produtos.
“Fui atraída pelo conceito do evento, que tem tudo a ver com a minha marca. A cachaça é um setor tradicionalmente dominado por homens e sou uma mulher a frente da minha empresa. Na primeira edição, tivemos um excelente retorno e bons prognósticos de negócios. E meu propósito aqui é expandir mais. Eventos como este são importantes para potencializar a forte vocação feminina para o empreendedorismo, usando o golfe como propulsão. E isso é muito positivo para nós”.
NOVOS CLIENTES
Wafaa Assaf, empresária proprietária da Alhambra Móveis, veio pela primeira vez ao “Mulheres no Green” e ficou bem impressionada com o que vivenciou. “Encontros como este são importantes para nós. Mostrar que a mulher é capaz de tudo. Desde a frente dos negócios e até mesmo no golfe, pois ela tem a delicadeza, a elegância e a precisão que o esporte exige. E a gente leva daqui lições que aplicamos nos nossos negócios. Pois o golfe nos dá a oportunidade de expressar nossa personalidade desafiadora, sem perdemos o charme”.
A integração das participantes também chamou a atenção de Wafaa. “Aqui estamos todos reunidas dentro de uma mesma linhagem. E por meu negócio estar dentro do segmento de alto padrão, que é o público daqui, eu consigo mostrar meus produtos que estão aqui expostos a mais clientes. E, quem sabe, fechar negócio”.
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