Após a vitória do Santos por 3 a 1 diante do São Paulo, neste sábado, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o técnico Pedro Caixinha confirmou que a estreia de Neymar será no dia 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, no estádio Urbano Caldeira.
Segundo o treinador português, o camisa 10 do Peixe é aguardado para treinar com o elenco na segunda-feira (3). Ele também aproveitou para revelar a possibilidade de retorno de dois jogadores.
“Ele (Neymar) vai jogar na quarta-feira. Todos esperamos que ele se junte ao grupo na segunda-feira para treinar. Já analisamos e falaremos com ele para integrar na nossa dinâmica. Terá esse espaço de treino e para que ele possa estar conosco. Esperamos ter a volta do Escobar e do Thaciano”, disse Caixinha.
O treinador foi expulso contra o São Paulo antes dos 10 minutos de jogo e pediu desculpas aos atletas e torcedores. “Fui expulso. Devo um churrasco à equipe. Não faz parte do meu comportamento historicamente no Brasil, mas fazia muito. O que eu não posso controlar não pode desorientar, mas há momentos difíceis. Foi mais do que falta no canto, foi o mesmo senhor que marcou impedimento em lançamento do Luciano que a bola vai para o nosso jogador. Existem situações que precisam ser mais cautelosas. Não tenho por hábito falar da arbitragem, não vou falar, digo que fui expressivo como abordei. E mereci ter sido expulso.”, disse o treinador.
Se ele espera contar com Neymar, Thaciano e Escobar, Caixinha perdeu o lateral Souza para o próximo jogo. O atleta sofreu uma ruptura da sindesmose do tornozelo direito, estrutura que une os ossos da perna, tíbia e fíbula. A cirurgia vai acontecer na próxima semana.
Deixe um comentário