Esportes

Após gol 13 mil do Santos, Guilherme se emociona: “O torcedor não vai esquecer de mim”

02/02/2025Fúlvio Feola
Raul Baretta / Santos FC

O atacante Guilherme acaba de entrar para a história do Santos Futebol Clube. Não por ter feito dois gols no clássico contra o São Paulo neste sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Mas por ter marcado o gol de número 13 mil da história do Peixe. Nesta noite memorável para o atleta, em que o Alvinegro Praiano bateu o Tricolor por 3 a 1, o tento de empate santista foi o momento épico.

Guilherme ficou nitidamente emocionado ao fazer um gol tão importante para a história do clube. Na saída de campo, ele explicou sua euforia com o fato.

“Difícil falar neste momento, eu confesso que orei tanto, pedi a Deus para que ele me desse esse presente hoje, pra mim é mais que um gol, tanta gente fez história com essa camisa e com esse gol eu tenho certeza que marquei minha história, se o Guilherme Amado não fizer mais nenhum jogo com essa camisa, o torcedor não vai esquecer de mim”, disse o atacante.

O ponta santista começou muito bem a temporada de 2025. Ele marcou sete gols em seis jogos.

Vários atletas importantes da história santista já marcaram “gols mil” pelo Peixe, como por exemplo, Pagão, Pepe, Gabigol e tantos outros.

Agora, o foco do Peixe fica para outro momento marcante. A possível estreia de Neymar deve acontecer no dia 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, às 21h35, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Esta data foi escolhida por ser o aniversário de 33 anos do craque. O clube precisa inscrever ele no Paulistão e o nome dele deve aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF. Caso isso aconteça, ele deve atuar por alguns minutos na quarta. Mais uma dia de festa na Vila.