O atacante Guilherme acaba de entrar para a história do Santos Futebol Clube. Não por ter feito dois gols no clássico contra o São Paulo neste sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Mas por ter marcado o gol de número 13 mil da história do Peixe. Nesta noite memorável para o atleta, em que o Alvinegro Praiano bateu o Tricolor por 3 a 1, o tento de empate santista foi o momento épico.
Guilherme ficou nitidamente emocionado ao fazer um gol tão importante para a história do clube. Na saída de campo, ele explicou sua euforia com o fato.
“Difícil falar neste momento, eu confesso que orei tanto, pedi a Deus para que ele me desse esse presente hoje, pra mim é mais que um gol, tanta gente fez história com essa camisa e com esse gol eu tenho certeza que marquei minha história, se o Guilherme Amado não fizer mais nenhum jogo com essa camisa, o torcedor não vai esquecer de mim”, disse o atacante.
O ponta santista começou muito bem a temporada de 2025. Ele marcou sete gols em seis jogos.
Vários atletas importantes da história santista já marcaram “gols mil” pelo Peixe, como por exemplo, Pagão, Pepe, Gabigol e tantos outros.
Agora, o foco do Peixe fica para outro momento marcante. A possível estreia de Neymar deve acontecer no dia 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, às 21h35, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Esta data foi escolhida por ser o aniversário de 33 anos do craque. O clube precisa inscrever ele no Paulistão e o nome dele deve aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF. Caso isso aconteça, ele deve atuar por alguns minutos na quarta. Mais uma dia de festa na Vila.
Deixe um comentário