O novo camisa 10 do Santos chegou com vontade de entrar em campo. Neymar não atua em uma partida desde 4 de novembro de 2024, quando sofreu uma lesão muscular muito séria na partida entre Al-Hilal e Esteghlal, do Irã, em partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia, em Riade, na Arábia Saudita. Desde então, o atleta ficou apenas realizando tratamento e treinando no time saudita. Apesar do tempo fora dos gramados, Neymar disse que tem condições de atuar pelo menos 30 minutos.
Mesmo com o desejo de estrear logo pelo Peixe, O ídolo santista não pode enfrentar o São Paulo, neste sábado (1), às 20h30, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O atleta ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e nem inscrito no Paulistão. Neymar falou como se sente fisicamente e que precisa de ritmo de jogo.
“Não dá tempo para eu jogar. Falei para me inscreverem rápido. Trinta minutinhos eu garantia (risos). Fisicamente estou bem melhor. Não estou 100% ainda. Preciso de minutos, de jogos, e não só com treino que vou estar bem fisicamente. Isso vou ganhar com o tempo. Estou muito melhor do que estava quando voltei a jogar. Estava me sentindo bem nos treinos no Al-Hilal. Só não vou jogar amanhã porque não estou inscrito”, afirmou Neymar.
O craque do Peixe ficou no clube saudita por quase um ano e meio. Durante este período, em decorrência das duas graves contusões, Neymar disputou apenas sete partidas, marcando um gol e dando três assistências. Nos últimos tempos, o camisa 10 do Alvinegro Praiano treinou com seus companheiros do Al-Hilal e tem melhorado seu condicionamento físico.
A estreia de Neymar, caso esteja com a documentação regularizada, vai acontecer na próxima quarta-feira (5), contra o Botafogo-SP, às 21h35, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Paulista. No clássico deste sábado (1), o ídolo tem presença confirmada, mas nos camarotes do estádio Urbano Caldeira.
Deixe um comentário