Especiais

O que dizem os Búzios para 2025

28/12/2024Joana Gianfaldoni
Divulgação Instituto Geográfico e Histórico da Bahia

“2025 será um ano realmente surpreendente”.

Na última sexta-feira do ano, o Jornal da Orla recebeu o sacerdote de Ifá, Evandro Osho que apresentou as previsões dos búzios para o ano de 2025. O oráculo de Ifá permite fazer 256 combinações para entender como será o próximo ano. Para quem não conhece, Ifá é a ciência espiritual e a filosofia dos orixás. Ifá é uma ferramenta de autoconhecimento e prevenção.

Ifá diz que o ser humano precisa refletir sobre esse próximo ano que e não fazer nada por impulso, ou seja, pensar antes de agir, para ter um ano de harmonia e equilíbrio, explica o sacerdote.

Para alguns, o ano de 2025 pode causar algumas turbulências e momentos de indecisão e, por isso, é necessário ter o pé no chão para que possa saber exatamente as medidas que devem ser tomadas se caso for pego por alguma adversidade.

De acordo com Evandro, 2025 é um ano que entramos positivos, pois haverá vida longa. Mas será necessário tomar cautela ao escolher e tomar decisões para não se arrepender depois. “Devemos fazer boas escolhas nas oportunidades que surgirem, pois às vezes, essas oportunidades vão passar pelas nossas vidas e estaremos distraídos. E nisso, quando perceber, passou e nem foi aproveitado”.

Haverá prosperidade e principalmente um crescimento para os autônomos e para quem gostaria de abrir algo em casa. “Ifá também diz que devemos cuidar do dinheiro, para que possa evitar escassez e turbulências”.

Foco e reflexão serão essenciais para este próximo ano.

Previsões 

Amor – O divórcio está em pauta. “O ser humano, deve preservar o seu cônjuge, percebendo o que falta e o que pode ser melhorado. Você deve apreciar os diálogos dentro do relacionamento, para que possa ser ajustado. Se houver diálogo, vai haver cuidado. Havendo cuidados, pode florescer. Ifá diz que onde você não encontrar felicidade, não demore muito para sair”.

Para quem está solteiro haverá oportunidade de grandes relacionamentos. Porém, nesta fase de equívocos, deverá ser escolhido com cautela para ter algo duradouro. Você deverá analisar antes de se jogar de cabeça.

Amizade – Ifá recomenda que as amizades sejam preservadas e que possamos trabalhar mais no coletivo. “As pessoas não estão mais se relacionando bem, não está tendo mais amizades como antigamente”. Deve-se também tomar cuidado com as palavras, com aquilo que fala, pois, às vezes, um descuido pode estragar uma amizade de longos anos.

Política – Os líderes devem olhar mais para a população. Haverá, tanto no Brasil como no mundo, um conflito entre o tradicional e o novo. Pode haver uma guerra entre opiniões tradicionalistas e de pessoas que querem o novo.

Para a cidade de Santos, Ifá diz existe um trabalho duro a se fazer, existe algumas mudanças e transformações que não vão mais ser prolongadas. Se os líderes conseguirem tirar as ideias do papel, vai dar muito certo. Caso perca tempo dentro disso, pode dar dor de cabeça.

Saúde – Ifá alerta para as doenças emocionais e cerebrais. “Ele questiona como você está lidando com as emoções do seu cérebro? É necessário fazer essa avaliação para buscar uma qualidade de vida melhor”.

Confira a entrevista completa com Evandro Osho