A avaliação positiva de Janja despencou desde o inicio do governo Lula. Ao final do segundo ano de governo, Janja já perdeu 19 pontos e agora aparece com 22%. No inicio do governo eram 41% de avaliação positiva. A negativa, no entanto, subiu de 19% para 28%. As regulares saíram de 22% para 30%.
No programa Debate na Redação, o advogado Vicente Cascione estranharia se Janja tivesse popularidade mínima. Para ele, as pessoas não conseguem entender o significado das palavras, ainda mais quando se trata de leis. “Popularidade é uma pessoa que tem notoriedade, uma pessoa querida e amada, não apenas conhecida”.
Para Cascione, com as coisas que Janja fez, ela teria perdido muito mais nos números se não fosse a legião de seguidores do PT, que aprovam tudo o que o PT ostenta. Vicente não se assombra que ela tenha caído e prejudique Lula, mais do que ele se prejudica. “Uma mulher que ama ou que quer bem um homem, ela fica no lugar dela até que esteja ao lado dele porque ele à colocou. Se tem um momento em que o Lula tem que aparecer ao lado de um chefe de estado e ela se intromete é uma coisa, se ele à chamasse era diferente”.
De acordo com Vicente, há um protocolo a partir do momento em que a vida conjugal cresce de dimensão, quando o parceiro(a) ganham notoriedade. Outro assunto debatido durante o programa foi que Lula barrou os presos de 8 de janeiro da chamada saidinha. Lula manteve a decisão do ano passado e vetou o indulto aos condenados por atentar contra o estado democrático e associação criminosa.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=XIyfiutBdck
Deixe um comentário