Os festejos do Ano Novo em Santos prometem ser épicos. Com a intenção de atrair mais de 1 milhão de pessoas para assistir a queima de fogos na virada do ano, a Prefeitura apresentou na manhã desta quinta-feira o planejamento para garantir a melhor festa para todos os presentes.
De acordo com o prefeito Rogério Santos, a proposta para esse ano é atrair mais famílias à orla, por isso a escolha dos shows de Guilherme Arantes e da Orquestra Sinfônica de Santos, além de bandas locais. “Nós temos um dos melhores e maiores Réveillons do Brasil. É muita responsabilidade e, por isso, tudo é feito com muita cautela. Temos parceria com a Polícia Militar, na Operação Verão, junto da Guarda Municipal. Teremos mais de 1.100 profissionais, da segurança, da saúde, da organização, de trânsito etc. dedicados a garantir uma boa festa a todos”, afirma.
Com o 2º maior Réveillon do Brasil, Santos realiza uma queima de 14 minutos esbanjando cores e tecnologia. “Tudo é feito de forma tecnológica e segura. Os fogos são acionados via GPS, sem a necessidade de um profissional nas balsas para acioná-los. Teremos fogos coloridos, com formas, os chamados fogos espanhóis, que formam uma cortina dourada… Cada show é inédito, um diferente do outro, mais detalhes serão anunciados ainda, mas posso dar um pequeno spoiler: esse ano teremos trilha sonora durante a queima”, conta o secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal.
Segurança
A segurança é prioridade para o bem-estar de todos os presentes na festa. A secretária Raquel Gallinati, destacou que o efetivo da GCM ocupará toda a Orla. “Buscaremos colocar o máximo de agentes na orla da praia. Santos é conhecida por ser uma cidade acolhedora, então reforçamos a segurança na praia durante todo o dia com agentes da ROMU além do aparato disponível das Polícias Civil e Militar para também receber as demandas”, conta.
Trânsito
O trânsito na praia é alterado para o evento desde a noite do dia anterior. De acordo com o prefeito, há um esforço para incentivar os munícipes e turistas a irem até a praia à pé. O presidente da CET-Santos, Antônio Carlos Gonçalves, detalhou o planejamento e as mudanças que acontecerão. “No dia que antecede o evento há uma restrição de estacionamento a partir das 9h do Canal 3 até o Canal 5, no lado praia. No dia do evento, bloqueamos do Canal 1 até a Rua Carlos de Campos sentido José Menino-Ponta da Praia às 21h e as 23h bloqueamos no sentido contrário. Tudo está sendo avisado via panfletagem.”
Deixe um comentário