Monna encerra a programação com releitura de Elis Regina em Montreaux
Guarujá vai ter um feriado prolongado regado ao melhor da música. A Cidade celebra a arte com a primeira edição do Guarujá Soul Jazz Festival, com cinco shows absolutamente gratuitos. O palco principal será montado ao ar livre, ponto de encontro preferido de moradores e turistas: a charmosa orla da praia, mais precisamente na Praça das Bandeiras, no bairro Pitangueiras, ao lado do shopping, onde já há infraestrutura de quiosques pra alimentação e uma charmosa feirinha de artesanato funcionando aos finais de semana. Um dos momentos mais aguardados acontece no domingo, quando a cantora e compositora Monna apresenta releitura ímpar do show de Elis Regina no Festival de Montreaux de 1979.
O line-up aponta pra diversidade e inclusão social e coloca o protagonismo, sobretudo, em negros e mulheres, seja nos artistas escolhidos, seja na produção e organização. O objetivo é difundir a música instrumental brasileira e as diversas fusões sonoras oriundas da diáspora negra, promovendo a formação de plateia, potencializando o turismo cultural no litoral paulista e movimentando a economia local.
O palco terá swing na medida e explora toda versatilidade do jazz. Ana Cigarra abre a programação no sábado, às 18 horas, com o show Samba Jazz & Bossa Nova. Em seguida, às 20 horas, sobe ao palco Gab Veneziani apresentando Soul Jazz Funk. O Soul Brasileiro vem com Digo Maransaldi no domingo às 18h. Por fim, Monna traz, nada mais nada menos que Elis no Jazz. Todos acompanhados por suas bandas. E outro ponto muito bacana: vai ter a DJ Jô Discolada colocando todo mundo pra dançar nos dois dias a partir das 17h e aos intervalos.
A abertura oficial do evento é a única em espaço fechado, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, com um concerto que reunirá a Orquestra Municipal de Guarujá com a cantora Paula Lima, na noite deste feriado de sexta-feira, dia 15. Os ingressos gratuitos foram disponibilizados ao público na terça-feira e estão esgotados.
O 1º Guarujá Soul Jazz Festival tem patrocínio da empresa Santos Brasil, por meio de chancela da Lei federal Rouanet do Ministério da Cultura. Correalização: Prefeitura Municipal de Guarujá. Apoio Institucional: Associação dos Artistas.