Alta Rotação

Viaje com seu pet de forma segura

04/10/2024
Viaje com seu pet de forma segura | Jornal da Orla

Já estamos no final de setembro, as férias de verão estão quase chegando e as famílias que viajam de carro já começam os preparativos. Muitas pessoas não deixam seus bichinhos em casa, afinal de contas os pets fazem parte da família. Por isso é preciso garantir que a viagem seja segura e agradável. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para o seu pet viajar seguro e com tranquilidade.

Verifique se o destino é pet-friendly, com acomodações, restaurantes e atrações que aceitem animais de estimação. Monte um kit com os itens essenciais do seu companheiro de viagem, incluindo comida, água, brinquedos, cobertor, medicamentos e utensílios de higiene.

A utilização de cintos de segurança ou caixas de transporte específicas para pets também é imprescindível. Evite que o animal fique solto no carro, isso é perigoso tanto para ele quanto para os ocupantes.

Planeje paradas regulares para que seu pet possa fazer exercícios, beber água e usar o banheiro. Lembre-se também de nunca deixar o animal sozinho no carro, principalmente em dias quentes. Se o pet não está acostumado a viagens de carro, faça pequenos trajetos antes da viagem principal para acostumá-lo.

Evite viajar em horários de muito calor e, se necessário, use protetores solares e mantenha o carro bem ventilado. Leve os documentos do pet, incluindo carteira de vacinação e atestado de saúde emitido pelo veterinário. Se o seu pet é propenso à ansiedade, considere o uso de brinquedos interativos e mantenha um ambiente tranquilo durante a viagem.

Mantenha a rotina de alimentação do seu pet. Evite alimentá-lo antes da viagem para evitar enjoos. A segurança do seu pet também deve ser priorizada, portanto, coloque uma plaquinha de identificação, contendo informações de contato atualizadas, caso ele se perca.

Lembre-se de que a segurança e o bem-estar do seu pet são prioridade. Ao seguir essas dicas, você proporciona uma viagem agradável tanto para você quanto para seu amigo de quatro patas. Eu fico por aqui, até a próxima!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço