A humildade é uma virtude que expressa simplicidade e respeito, tanto por nós mesmos quanto pelos outros. Há quem entenda humildade como ser menos do que alguém. Mas, não é! É reconhecermos nossa força, nossas fraquezas e termos consciência de que temos muito a aprender.
Triste daqueles que pensam que ser humilde é demérito e se tornam prepotentes, acelerando, assim, os seus declínios. Vale dizer que, a falsa humildade é tão perigosa quanto a arrogância…a única diferença é que uma se esconde e a outra se expõe. A empáfia destrói, a humildade constrói. O humilde ensina, o arrogante dá lição.
Pessoas humildes sabem quando falar e quando escutar. Se tivermos humildade e ,gratidão, alcançaremos a paz plena. A escada da vida também começa do primeiro degrau e a cada degrau rumo ao sucesso, vale a pena subirmos dois, na humildade.
…
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço