A atleta santista Beth Gomes será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Paris 2024, marcada para esta quarta-feira (28). Beth, recordista mundial no lançamento de disco, foi escolhida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar a delegação brasileira no evento.
Beth, que possui quase três décadas de experiência no esporte paralímpico, expressou grande emoção ao saber da escolha. “Quando ouvi que seria a representante para conduzir o nosso pavilhão, eu só chorei. Aos quase trinta anos de esporte paralímpico, acho que é uma emoção muito grande e isso eu vou levar comigo para o resto da minha vida. Poder representar todos nós brasileiros, os atletas que estarão competindo, a equipe multidisciplinar, os treinadores, isso vai ser levado comigo”, declarou a atleta de 59 anos.
Ao lado de Beth, estará o nadador Gabrielzinho, que já conquistou três medalhas olímpicas, e também foi escolhido para representar os 280 paratletas do Time Brasil durante a cerimônia.
A cerimônia de abertura das Paralimpíadas, que ocorrerá em formato de desfile pela avenida Champs-Élysées em direção à Praça La Concorde, está programada para começar às 15h (horário de Brasília). A transmissão ao vivo será feita pelo canal sportv2.