O Basquete Santos e o atual campeão, o Cruzeiro, saíram na frente na briga pelo título do Brasileirão 2024. Ambos venceram na rodada inicial da Final Four, que começou nesta quinta (6), na Arena Santos. Em casa, os santistas bateram o Osasco por 59 a 55. Já a Raposa derrotou o Blumenau por 72 a 64.
A segunda rodada acontece nesta sexta-feira (7), com mais dois jogos que afunilam de vez a briga pelo título. Às 18h30, o Basquete Santos pega o Blumenau. E às 21h, será a vez de Cruzeiro x Osasco. A primeira partida terá transmissão na Basquete Santos TV. E o segundo jogo rola ao vivo na Band Sports.
Pelo formato de disputa, as equipes se enfrentam em três rodadas duplas. A melhor campanha ao fim dos três dias fica com o troféu e o anel de campeão.
ESTREIA
Veja as estatísticas da partida de estreia entre Basquete Santos e Osasco: Dida – 14pts e 13reb; Guga – 14pts; Luizinho – 9pts e 8reb; Jean – 16pts, 4reb e 4ast, Jamir – 13pts e Hátila – 4pts e 12reb
PRÓXIMOS JOGOS
Nesta sexta, às 19h30, tem Basquete Santos x Blumenau e, às 21h, Cruzeiro x Osasco.
A programação encerra no sábado com Osasco x Blumenau, às 18h30, e Basquete Santos x Cruzeiro, às 21h, na Arena Santos
MAIS UMA VEZ ENTRE OS MELHORES
O Basquete Santos/BlueMed/Fupes/Inst. de Rosis garantiu a classificação para a Final Four do Brasileirão após uma disputa eletrizante, nas quartas de finais, contra o Esporte Club Vitória (BA). Antes disso, terminou a fase de classificação com seis vitórias em oito jogos, garantindo a liderança da Conferência Sérgio Macarrão.
Essa é a segunda temporada seguida em que o Basquete Santos chega ao Final Four do Campeonato Brasileiro. No ano passado a equipe santista disputou a competição e terminou em terceiro lugar, atrás do campeão Cruzeiro e do vice Liga Sorocabana.
O Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino é organizado pela CBB, o que o torna uma competição oficial de basquete nacional. Desde 2020, o Campeonato Brasileiro de Clubes se tornou a segunda divisão do basquete nacional.
Até o fim do ano passado, o campeonato da CBB dava uma vaga ao NBB, mas com um grande imbróglio judicial, a NBB deixou de ser um campeonato oficial, sendo assim, a decisão ainda está indefinida.
No ano passado, o time santista ainda foi bicampeão paulista da 1ª divisão e venceu de forma invicta os Jogos Abertos do Interior.
O Basquete Santos tem como Mantenedor a Fupes, como filiado o Inst De Rosis, como Patrocinador a Blue Med Saúde e como colaboradores o Bar do Carlinhos, Clínica Santa Marcelina, Inst Pierin e Overtime.