Na tarde desta quarta-feira (14), a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu o suspeito de assassinar o PM da Rota, Samuel Wesley Cosmo, na cidade de Uberlândia. Kaique Coutinho do Nascimento, de 21 anos, é conhecido como Chip e foi encontrado após uma denúncia anônima de tráfico de drogas. Em um primeiro momento, Kaique chegou a mentir seu nome, mas depois confessou se o autor do crime cometido no bairro do Bom Retiro, em Santos.
De acordo com o Tenente Monsueto Gomes, Kaique foi reconhecido no momento da abordagem. “Nós já tínhamos a foto dele mas realizamos a abordagem de forma padrão e lá constatamos que havia um pedido de prisão aberto contra ele”.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, agradeceu à PM de Minas em seu perfil no X (antigo Twitter).
Recebi a informação de que nossos irmãos da Polícia Militar de Minas Gerais acabam prender o criminoso Kaique Coutinho do Nascimento, vulgo Chip, apontado como assassino do Soldado Cosmo. Obrigado aos policiais por essa importante prisão.
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) February 14, 2024