Em celebração aos 492 anos da primeira cidade do Brasil, o prefeito Kayo Amado revelou um conjunto significativo de “presentes” para o futuro de São Vicente. O anúncio, realizado nesta segunda-feira (22), inclui melhorias na saúde, educação, infraestrutura e diversos outros setores.
O destaque fica para a reforma completa do pronto-socorro do Parque das Bandeiras, visando proporcionar à população atendimento com mais dignidade, conforto e modernização. Além disso, o prefeito apresentou planos para a reforma na ESF Praça Vitória, a entrega de material escolar pelo terceiro ano consecutivo em toda a rede municipal, melhorias em 13 escolas e creches, inauguração de uma creche na Vila Margarida, pavimentação da Rua José Saturnino dos Santos no Samaritá, entre outros projetos.
Durante seu discurso, o prefeito enfatizou que a data não apenas comemora mais um ano de existência da cidade, mas também destaca um novo ciclo para São Vicente. Ele ressaltou o compromisso com a educação, mencionando o fim do Creche-Escola Integrada (CREI) e a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Kayo Amado também destacou o desenvolvimento urbano como uma chave para a transformação da cidade.