Gabriela Martinez
Aconteceu no último domingo (8), no Centro de Santos, a 6ª Parada do Orgulho LGBT. Inúmeras pessoas se reuniram na Praça Mauá, lutando contra o preconceito e cobrando políticas públicas e visibilidade LGBTQIAPN+ na sociedade.
O dia contou com uma longa e diversa programação. Entre os artistas que se apresentaram, estavam presentes drags, músicos, performes e DJs. A apresentação da parada foi realizada pelas dragqueens da Baixada Santista, Ariella e Magenta.
O tema do evento esse ano foi “Um governo para todes – Políticas sociais e representatividade LGBT na sociedade”. A grande organizadora da parada e de inúmeros eventos da 12ª Semana Municipal da Diversidade foi a Associação Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT Santos).
O evento ajuda na reflexão de toda a sociedade para que a gente viva em uma Santos mais inclusiva, diversa e para todes”, explicou a presidente da APOLGBT de Santos e integrante do Conselho de Políticas LGBT (ConLGBT) de Santos, Daisy Eastwood, em nota divulgada pela organização.
Artistas da região foram homenageadas da Parada LGBT de Santos, sendo elas: Zelda Scott, Tila Rios e Barbra Ruan. Pioneiras da população LGBT na Baixada Santista.