Prefeitura de Santos aumenta contribuição para conservação de casarão na Pinacoteca Benedito Calixto
20/09/2023Gabriela Martinez
A prefeitura de Santos vai dobrar a verba enviada mensalmente para a Pinacoteca Benedito Calixto. O valor que foi atribuído para o casarão branco chegará por volta de R$240 mil por ano.
O prefeito Rogério Santos fez o anuncio na terça-feira (19), durante uma visita às obras de adequação e acessibilidade que estão sendo mantidas no local.
“Nós dobramos esta mensalidade, que é destinada à zeladoria, segurança, limpeza e manutenção. É um recurso disponibilizado pela parceria da Prefeitura com a Fundação (Pinacoteca Benedito Calixto) para este patrimônio histórico de Santos”. afirma o prefeito.
O mesmo ressalta a importância do local reúne duas situações: “a memória histórica, arquitetônica e material da Cidade de Santos e a memória histórica de Benedito Calixto”, assume.
As obras que estão sendo realizadas no momento fazem parte de um projeto preparado pela Universidade Santa Cecília, sob a coordenação do professor Nelson Gonçalves Lima. Também serão instaladas rampas móveis, comunicação visual e piso podotátil no auxilio de pessoas com deficiência visual.
A obra terá custo de R$ 541.621,55 após aumento devido a problemas ocorridos na fundação e de restauro, informou a secretária de Infraestrutura e Edificações.