Baixada Santista

Palácio das Artes em PG completa 15 anos com programação especial

01/09/2023
Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

O Palácio das Artes em Praia Grande completa 15 anos de sua inauguração. Para celebrar essa data especial, a cidade prepara uma série de eventos e atividades gratuitos para que moradores e turistas possam curtir cada instante do aniversário do PDA.

A programação tem início neste sábado (2/9), às 21h, com a apresentação do espetáculo “Não foi o primeiro beijo, nem foi a primeira vez – O Beijo no Asfalto”, baseado na obra do escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues, e produção própria do Núcleo Artístico Palácio das Artes. A peça conta a história de Arandir, um homem que presencia um atropelamento e atende o pedido do sujeito que está prestes a morrer: um beijo na boca. Visando explorar a cena para ganhar visibilidade, um repórter sensacionalista é responsável pelos problemas vividos por Arandir após a publicação da matéria na capa de um jornal. A distribuição de ingressos ocorre a partir de uma hora antes do evento.

De 06 a 09 de setembro, os visitantes poderão curtir o espetáculo teatral “Cartas de Leopoldina – A Mãe da Independência”, mostrando a visão de Leopoldina, casada com D. Pedro I e princesa regente do Brasil na época, e seu importante papel para que o país conseguisse sua independência. Todas as apresentações acontecem às 19 horas, com distribuição antecipada já sendo feita no PDA.

Seguindo com as atividades, quatro filmes serão exibidos, no Teatro de Bolso Leni Morato, nos dias 9, 11, 19 e 26 de setembro. As sessões de “Garoto Cósmico” (15h), “Minhocas” (15h30), “O Cortiço” (16h) e “Lado B” (16h), respectivamente, têm parceria com Pontos Mis, com ingressos distribuídos a partir de uma hora antes.

Já no dia do aniversário do Palácio das Artes, 11 de setembro, a Galeria de Artes Nilton Zanotti e o Museu da Cidade farão a abertura de novas exposições. Na Galeria, a mostra “Acervo de Artes Plásticas” contará com obras que fazem parte do acervo do Complexo, contando, principalmente, com obras ganhadoras de edições anteriores do Salão de Artes Plásticas e doações. A exposição Museu da Cidade contará com imagens e jornais antigos um pouco da história do local ao longo dos anos.