![Divulgação/Prefeitura de Santos Divulgação/Prefeitura de Santos](https://jornaldaorla.com.br/wp-content/uploads/2023/08/whatsapp_image_2023-07-31_at_15.22.28_2-e1690905044668.jpeg)
As bailarinas de Santos se destacaram no Festival de Dança de Joinville, e trouxeram cinco prêmios à cidade. Sob direção de Patrícia Ricci, a Escola Livre de Dança mantida pela Secretaria de Cultura de Santos conquistou, no total, três primeiros lugares, uma segunda colocação e um terceiro lugar.
As três principais conquistas vieram no Solo Jazz Feminino Sênior, com a bailarina Amanda Ferreira, que apresentou a coreografia ‘Se Não Fosse Amor’, além do Conjunto Sapateado Americano Sênior, com a coreografia ‘Zayclon B’, e do Conjunto Contemporâneo Sênior, com ‘Capitalismo Interminal’.
O segundo lugar foi obtido na categoria Solo Danças Populares Internacionais (sapateado Irlandês) pela bailarina Giovanna Moya, e a terceira colocação foi vencida no Duo Danças Populares Internacionais (sapateado irlandês), com a coreografia ‘Eclipse’, pelas bailarinas Thainá Viriato e Luana Ricci.
Ainda como parte da participação da ELD no maior festival de dança da América Latina, a professora Melissa Ricci ministrou uma aula de dança irlandesa durante o evento.
Deixe um comentário