Por volta das 6h desta terça-feira (1º/8), uma policial militar foi baleada por em um ataque no Campo Grande, em Santos. A PM foi atingida por um disparo nas costas, segundo a Polícia.
A cabo e um companheiro estavam próximo a uma padaria entre as ruas Evaristo da Veiga e Visconde de Cayru. Três homens desembarcaram de um carro modelo Honda HRV e atiraram com fuzis contra os PMs, que revidaram. Na sequência, os homens correm de volta para o carro e fogem do local.
O tiro pegou de raspão nas costas e ficou alojada na perna. O estado dela é estável. A PM foi levada para o hospital Santa Casa.
Violência no litoral
A escalada de violência na Baixada Santista teve início na quinta-feira (27/7), após dois policiais serem atacados na comunidade da Vila Zilda, em Guarujá. O policial da Rota, Patrick Bastos Reis morreu e outro ficou ferido.
Os crimes deram início à Operação Escudo, que busca os responsáveis pela morte do PM. Desde então, cerca de 12 pessoas já foram mortas na cidade. Na segunda-feira (31/7), o governador Tarcísio de Freitas afirmou que a operação não terá fim enquanto os criminosos não forem todos encontrados, apesar das prisões de suspeitos que já ocorreram.