O Cine Arte Posto 4 recebe o projeto Hoje é Dia de Curta, no domingo (30/4). A iniciativa tem o objetivo de promover a difusão de curtas-metragens em Santos.
A edição deste fim de semana contará com curtas realizados por produtores da Baixada Santista. São elas: ‘Remar’ (direção de Isabella Graça); ‘Flor da Idade’ (João Henrique Santos); ‘Nhãndê kuery mã hi’ãn rivê hê’yn’ (Dino Menezes); ‘Faíscas de Uma Memória Queimada’ (Romenighy Botelho e Murilo Parma) e ‘Nome Morto’ (Bê Reis e Mayara Gomez).
Os curtas-metragens em Santos ganham a tela do cinema público em três horários: 16h, 18h30 e às 21h. O Cine Arte fica na orla do Gonzaga, próximo ao canal 3. A entrada é gratuita.
Mais cinema gratuito
Além disso, na próxima quarta-feira (3), às 19h30, haverá reapresentação dos filmes ‘Remar’ e ‘Flor da Idade’, desta vez no Teatro Rosinha Mastrangelo (Av. Pinheiro Machado, 48). As duas produções foram contempladas pelo Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes no Município. Igualmente à edição do domingo, estas serão gratuitas.
O documentário ‘Remar’ conta a história de Luiza, uma jovem surfista, moradora de Santos, que ama ensinar tudo o que aprendeu, principalmente para outras mulheres. Já ‘Flor da Idade’ apresenta algumas reflexões sobre maturidade e envelhecimento da população LGBT, por meio de histórias repletas de resiliência, esperança e amor à vida.