A Cia de Dança de Cubatão foi a escolhida para integrar a Estímulo Mostra de Dança do Festival de Dança de Joinville. O objetivo do evento é contribuir para o amadurecimento dos grupos que participam da Mostra Competitiva, incentivando a criação e a organização de um espetáculo completo. O grupo selecionado será coreografado por Alan Keller.
“Enquanto diretora estou muito feliz pela possibilidade de receber um dos mais renomados coreógrafos da atualidade que é o Alan Keller. Admiramos muito seus trabalhos e ter a oportunidade de trabalhar com ele aqui e ainda receber uma obra criada originalmente para o grupo será uma honra. E mais especial ainda porque vai integrar a programação de 40 anos do Festival”, diz a diretora artística da Cia de Dança de Cubatão, Vanessa Toledo.
“Em 2023 o festival celebra os 40 anos e nada mais justo do que celebrar esses 40 anos com grupos e companhias que fizeram história dentro desse festival. A Cia de Dança de Cubatão fez um marco nessa história e o grupo, além do potencial técnico e artístico, é sem dúvida, uma representação muito potente da história e da força da dança brasileira dentro do evento. Como coreógrafo eu entendo como um processo muito enriquecedor e de troca de experiências. E, como um criador que transita dentro da contemporaneidade, a Cia de Cubatão demonstra no seu elenco uma versatilidade de artistas, abertos para experimentações e novas histórias”, diz o Coreógrafo Alan Keller.
O primeiro encontro do grupo com o coreógrafo acontece na próxima semana, para imersão e início dos trabalhos de criação.