O Projeto Jovens Tripulantes abre inscrições, a partir desta segunda-feira (20/3), para capacitar interessados de todo o Brasil que queiram mudar de vida, ganhar em dólar ou euro e conhecer o mundo trabalhando a bordo de transatlânticos. São 150 vagas disponíveis.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do projeto até 20 de abril. Os candidatos precisam ser brasileiros, residir no Brasil, ter entre 18 e 45 anos; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ter o sonho de mudar de vida por meio do trabalho. O edital também pode ser consultado no site.
Em até seis meses, os alunos serão qualificados nas principais especialidades de tripulante de navios de cruzeiros, com ênfase nos idiomas inglês e italiano, com aulas ministradas por professores brasileiros e estrangeiros, diretores, gerentes e supervisores, todos tripulantes atuantes na indústria dos cruzeiros em todo o planeta. Durante o processo de formação, os alunos também terão aulas e encontros virtuais com profissionais experientes da área de psicologia, saúde e orientação vocacional.
Assim que concluírem os módulos específicos (Jornada do Tripulante, Primeiros Passos do Tripulante, Formação Profissional, Restaurante, Governança, Cozinha, Bar, Saúde & Covid-19 e Introdução aos Métodos de Segurança em Alto-mar), os estudantes farão uma avaliação do aprendizado para qualificação à próxima fase. Uma equipe de orientadores cuidará de toda a preparação dos alunos para as entrevistas reais de emprego com agências recrutadoras oficiais que representam legalmente as armadoras no Brasil.
“Por meio da educação a distância conseguimos atingir mais pessoas em todo o Brasil. Dessa maneira, mais jovens e adultos foram beneficiados com a incrível oportunidade do trabalho a bordo e mudaram significativamente a vida de suas famílias. Nas últimas duas edições, formamos 600 jovens e conseguimos embarcar 450”, declara Fabrício Brito, idealizador do projeto e co-fundador da Deck4.