Foi renovada por mais um ano a parceria entre a Prefeitura de Santos e a Blue Med Saúde para a continuidade dos trabalhos da Escola Radical de Surfe Adaptado. O acordo foi assinado na tarde de sexta-feira (20/1) pelo prefeito Rogério Santos, garantindo o apoio para a contratação de profissionais (instrutores) para as aulas e o fornecimento de equipamentos como pranchas e uniformes.
Inaugurada no dia 2 de janeiro de 2020, no Posto 3, localizado na orla do Gonzaga, a Escola Radical de Surf Adaptado é a primeira escola pública do mundo a contemplar pessoas com variados tipos de deficiência.
Para Rogério Santos, trata-se de uma boa mostra dos efeitos positivos provenientes da parceria entre o poder público e a iniciativa privada. “Hoje estamos reafirmando uma parceria com a Blue Med, que desde o começo do projeto acredita e apoia o projeto de surf adaptado. Só temos a agradecer por essa confiança e pelo empenho e trabalho dessa fera que é o Cisco Aranha, um orgulho para a nossa Cidade”.
Citado pelo prefeito com admiração, o campeão brasileiro de surfe profissional e educador físico Cisco Araña é o coordenador e idealizador do projeto, que segundo conta, impacta diretamente na vida de 800 pessoas.
“Para mim é um orgulho fazer parte desse trabalho histórico. A intenção agora é mostrar que é possível replicar o nosso trabalho e, quem sabe, ver em breve mais parcerias público privadas como essa em outras partes do mundo”.
O diretor executivo da BlueMed Saúde, Ricardo Queiroz, conta que existe uma sinergia entre o trabalho social oferecido e os valores da empresa. “Esse tipo de ação tem uma função social muito importante, além de estar conectado diretamente com a saúde, que é o objetivo fim da Blue Med. Investir no esporte, investir na inclusão social é tudo que nós buscamos”.