O velório de Pelé foi encerrado por volta das 10h15 desta terça-feira (3/1), na Vila Belmiro, em Santos, sob aplausos e muita emoção de familiares e fãs do Rei do Futebol.
A estimativa é de que mais de 230 mil pessoas passaram pelo gramado do estádio do Santos Futebol Clube desde o início do velório na segunda (2/1), entre elas, famosos, ex-jogadores, membros de entidades esportivas e autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O caixão segue por cortejo pelas ruas de Santos, passando em frente à casa da mãe de Pelé, dona Celeste, no canal 6. O sepultamento ocorrerá no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em cerimônia reservada para a família.
Veja como foi a passagem do cortejo pela Avenida Bernardino de Campos
Ver essa foto no Instagram
Confira a rota do cortejo:
O cortejo pelas ruas da Cidade com o corpo de Edson Arantes do Nascimento terá início em breve, às 10h30, desta terça-feira (3). O caixão saíra do Estádio Urbano Caldeira seguindo o percurso pela R. Tiradentes, Avenida Bernardino de Campos (Centro/praia)), Av. Presidente Wilson (Ponta da Praia/José Menino), retorno junto à Rua Custódio de Melo, Av. Presidente Wilson (JM/PP), Av. Vicente de Carvalho (JM/PP), Av. Bartolomeu de Gusmão (JM/PP), Av. Cel. Joaquim Montenegro (P/C), retorno junto à Av. Epitácio Pessoa, Av. Cel. Joaquim Montenegro (C/P), Av. Bartolomeu de Gusmão (PP/JM), Av. Vicente de Carvalho (PP/JM), Av. Vicente de Carvalho (PP/JM), Av. Bernardino de Campos (P/C), conversão à esquerda junto à R. Joaquim Távora (desconsiderar radares) , prosseguindo até o Cemitério Memorial, onde ocorrerá o sepultamento.