O velório do corpo de Edson Arantes do Nascimento será realizado a partir das 10h de segunda-feira (2), no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro. O caixão será posicionado no centro do gramado.
O público terá acesso à Vila pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. A cerimônia seguirá até as 10h de terça-feira (3), quando será realizado cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica. A cerimônia no local será restrita a familiares e amigos mais próximos.
O corpo de Edson Arantes do Nascimento ficará depositado no nono andar do cemitério vertical, de frente para a Vila Belmiro. O lóculo familiar foi adquirido pelo próprio Pelé em 2003, quando tinha 62 anos. Na época, Pelé justificou que a escolha do andar era um homenagem ao pai, Dondinho. “Ele era centroavante e usava a camisa nove. Por isso, escolhi o andar com este número e que dá para ver o estádio. Com certeza, ele iria aprovar a ideia”.