A seleção brasileira jogou muito mal o primeiro tempo da partida decisiva contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo no Catar; melhorou no segundo mas não conseguir marcar no tempo normal. Na prorrogação saiu na frente com um belo gol de Neymar, mas acabou levando o empate no contra-ataque faltando quatro minutos para o final do jogo. Um gol de Petkovic levou a disputa para os pênaltis onde os croatas foram melhores e venceram por 4 a 2. O sonho do hexa fica mais um vez adiado.
O Brasil era o favorito para conquistar o troféu, vinha de uma vitória fácil por 4 a 1 contra a Coreia do Sul, que acabou sendo enganosa. A
Croácia surpreendeu com um futebol objetivo e a sua vitória acabou sendo um castigo para o Brasil, que perdeu pelo menos dois gols durante a partida.
O fato é: pelo que o Brasil mostrou durante toda a copa, foi muita dancinha e pouco futebol.
Críticas a Tite
A eliminação da seleção canarinho repercutiu no Brasil e também na imprensa estrangeira. Galvão Bueno, o principal narrador esportivo do país, não escondeu a tristeza: “ Me despeço hoje da seleção brasileira, coração sangrando, vontade de chorar, mas futebol é assim”. Mas destacou: “ Vivi todas as emoções que deveria. Em 13 copas do Mundo, narrei em três finais. Três títulos. Faz parte do jogo”. Já o ex-jogador Neto, que apresenta um programa de esportes na Band, ficou revoltado. Ele xingou e responsabilizou o técnico Tite pela eliminação.
Os internautas também não deixaram barato. Vários memes viralizaram, entre eles um no qual o jogador Modric, da Croácia, joga milho para os jogadores brasileiros e para o técnico Tite, que fazem a dancinha do pombo.
A imprensa Argentina lamentou o resultado, afirmando que a eliminação da seleção de Tite impediu uma semifinal dos “sonhos” contra o Brasil.
Agora, a Argentina, que eliminou a Holanda nos pênsltis em um jogo emocionante, faz a semifinal contra a Croácia. A equipe de Messi segue sendo uma das favoritas para levantar o caneco.