Pela terceira vez em quatro edições, Santos sagrou-se campeã do Top Destinos Turísticos. O anúncio da premiação na categoria ‘Turismo de Esportes’ foi realizado na quarta-feira (7/12), no Memorial da América Latina, na Capital. Ao todo, concorreram 130 cidades em 17 categorias. Santos chegou à final da categoria com as cidades de Boituva e Praia Grande.
A Cidade já havia conquistado o Top Destinos Turísticos em 2019 e 2017, ambos na categoria ‘Turismo de Negócios e Eventos’. Trata-se de um dos mais importantes e desejados selos de reconhecimento aos municípios e regiões que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas.
“O Top Destinos Turísticos é mais um reconhecimento por todo o trabalho que temos feito pelo turismo de nossa Cidade. Podemos destacar a infraestrutura, a rede hoteleira e a hospitalidade que oferecemos aos esportistas que participam de competições, além de nossas atrações turísticas”, declarou a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino.
Santos realiza em média 250 eventos esportivos por ano entre campeonatos organizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, entidades e pelos diversos clubes esportivos.
Uma das cidades que mais recebe eventos esportivos no País, atraindo centenas de campeonatos nacionais e internacionais, Santos é a casa de provas tradicionais como o Troféu Brasil Triathlon, Triatlon Internacional de Santos, 10k A Tribuna, Meia Maratona de Santos VTV, além de diversos campeonatos de surfe, pedestrianismo, águas abertas, pólo aquático, tênis, futebol, futevôlei, beach tennis, crossfit, entre outros. Ao todo, estima-se que mais de 100 mil pessoas, entre atletas e espectadores, venham anualmente exclusivamente por conta das competições.
“Além das belezas naturais, a infraestrutura é um grande atrativo. Santos foi sede de duas seleções na Copa do Mundo de 2014. Nas Olimpíadas do Rio (2016) várias equipes escolheram a Cidade para se preparar, e periodicamente, diversos grupos de ginástica artística utilizam o ginásio do M. Nascimento, na Zona Noroeste, para treinar para competições. É uma satisfação imensa, através do nosso trabalho de fomento ao esporte, contribuir para que Santos esteja entre os Top Destinos Turísticos”, declarou o secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Júnior.