Cinema

Projeto em Santos ensina linguagem cinematográfica para público 60+

17/11/2022
Divulgação

O Cine Melhor Idade, projeto que oferece oficinas sobre linguagem cinematográfica para o público maior de 60 anos em Santos, realiza dois encontros, na terça-feira (22/11), nas Vilas Criativas dos bairros Encruzilhada (das 9h às 11h), e Campo Grande (14h às 16h). Para participar, basta fazer inscrição gratuita nas próprias vilas criativas (confira os endereços abaixo).

O objetivo das oficinas é apresentar os princípios básicos do Cinema e da realização de um filme. Após a teoria, os participantes praticarão exercícios com uma câmera de vídeo. O conteúdo dessas atividades será transformado em pequenos filmes que serão exibidos no Festival Cine Melhor Idade.

O projeto

O Cine Melhor Idade foi idealizado pela produtora Denise Lara e pelo cineasta Gustavo SD Brandão. A parceria acontece desde 2011 e em 2014, criaram o CineKidsBR – uma plataforma de oficinas sobre a arte do cinema.

Em 2021, realizaram o curta-doc “Lumière à Beira-Mar: A História do Cine Arte Posto 4”, em parceria com o diretor e escritor Javier A. Contreras.

Durante o processo, os artistas perceberam que o público alvo do cinema era composto por pessoas acima de 60 anos e foi esse o gatilho que os levou a transformar uma oficina básica de cinema para idosos. O Cine Melhor Idade recebe apoio do Fundo Municipal de Assistência à Cultura e da produtora III Ato Vídeo Marketing.

Serviço:

Vila Criativa Encruzilhada- Rua Barão de Paranapiacaba, 14

Vila Criativa Campo Grande – Av. Sen. Pinheiro Machado, 635