Leitura

Biblioteca Digital de Itanhaém dá acesso a mais de 30 mil livros grátis

18/08/2022
Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém oferece um avanço ao incentivo à leitura dos munícipes, o lançamento da Biblioteca Digital de Itanhaém. Por meio de contrato firmado com a Plataforma Árvore de Livros, alunos, professores e munícipes terão acesso gratuito ao inteiro teor do acervo de mais de 30 mil livros por meio do tablets; eReader; smartphones, notebooks e computadores de um modo geral. Para conferir, basta acessar o site da biblioteca.

Acervo digital, dispositivos eletrônicos e mobiliários farão parte da Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, selecionada pelo Governo Federal para receber as modernizações digitais. Ela funciona com o sistema de streaming e o usuário não precisa baixar o arquivo do eBook em seu dispositivo de leitura, basta apenas carregá-lo na tela. Esse sistema oferece maior segurança contra atos de pirataria.

Além disso, a plataforma também oferece suporte pedagógico aos usuários educadores, sequências didáticas, relatórios de leitura e projetos temáticos. É possível ainda realizar a leitura sem internet, facilitando o acesso daqueles que possuem limitações de conexão.

O acesso é destinado livremente a toda população residente em Itanhaém e, para acessar a plataforma não é necessário comparecer à Biblioteca Municipal. Basta enviar um e-mail para cadastramento, informando nome completo, data de nascimento e e-mail de contato.

Para realizar o cadastro, basta acessar o site da biblioteca. Depois disso, é só aguardar um e-mail de confirmação, no qual constará uma senha de acesso e todas as instruções para utilizar a ferramenta por 15 dias. Após este período, é possível solicitar a renovação do acesso mediante disponibilidade de logins. Para renovar o acesso, o leitor deve entrar em contato com a biblioteca por telefone ou e-mail.

Para dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (13) 3426-1477, ou comparecer na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.