Economia

Qual perfil de corretora de bitcoin usar: conheça algumas dicas 

22/07/2021
Freepik

Considerada a mais popular, mais acessível e a primogênita das criptomoedas, a Bitcoin foi criada em 2009 por um usuário de internet que a desenvolveu baseando-se em um novo conceito de mercado financeiro, investimentos e lucros únicos, diferente de tudo que já foi criado anteriormente.

A criptomoeda trouxe uma visão revolucionária, trazendo a Bitcoin como a  primeira moeda exclusiva da internet, que não ultrapassa as barreiras da  tecnologia e suas telas, mas, que é capaz de transcender os lucros de moedas  fiduciarias (euro, dólar, real). 

Qual a funcionalidade da criação do Bitcoin? 

Como foi dito anteriormente, a criação do Bitcoin e todas as outras criptomoedas já criadas até hoje possuem não apenas uma funcionalidade, mas  propósitos que acompanham a internet e todo desenvolvimento da tecnologia,  sendo uma criptomoeda capaz de trazer um novo ideal de investimento.

Entretanto, mesmo que pareça uma ideia de outro mundo com características exclusivas, as criptomoedas quando combinadas com uma empresa corretora e uma plataforma de qualidade e excelência, são capazes de alavancar investimentos, compra, venda e principalmente lucros. 

A funcionalidade do Bitcoin basicamente é ser uma moeda descentralizada digital, que não possui filiação e contato com nenhuma empresa bancária ou instituições do Governo Federal, como acontece com as moedas fiduciárias, no caso do Brasil, o real.

Isso significa que não há um intermediário de compra, um canal de transferências; esse papel é designado por uma corretora, que mesmo sendo um meio de adquirir, não é uma regra ou obrigação, é apenas uma forma de adquirir a bitcoin de forma mais segura e protegida.

Com isso, a funcionalidade do Bitcoin é ser uma moeda de troca, compra e venda digital, com um valor máximo de 21 milhões, tudo digitalmente. 

A plataforma que é capaz de dar valor e posicionamento da criptomoeda 

A plataforma é um espaço digital que é capaz de fornecer navegação e todo o acesso a interface de compra e venda das criptomoedas, incluindo a Bitcoin.

Normalmente, cada plataforma pode oferecer um determinado tipo de

criptomoeda ou até mesmo fornecer mais de uma moeda, como: Ethereum,  LiteCoin, XRP, SHIB, depende do método de trabalho de cada corretora, assim como os serviços e atendimentos disponibilizados.

 

A plataforma pode ser um site, aplicativo ou um software, baseado em um cadastro de pessoas físicas ou jurídicas, com possibilidades de compra, venda, transferências e empréstimos da moeda escolhida, com o valor escolhido (valor de troca). 

O valor de cada criptomoeda estabelecido pela plataforma normalmente faz referência ao valor estabelecido pela cotação da moeda no momento atual da compra, podendo variar também em relação ao método de compra, juros, entre outros.

Por ser um espaço que envolve o mercado financeiro, cadastro de dados e processos transações com a criptomoeda, a corretora deve ser uma empresa com uma plataforma responsável, regular com as obrigações e fornecer um serviço de qualidade, além de proteger dados do comprador e de processos de compra das Bitcoins e de outras criptomoedas.  

Qualquer pessoa pode se tornar um comprador ou investidor de Bitcoin e outras criptomoedas disponibilizadas? 

Sim! O investimento em criptomoeda impõe em um de seus propósitos a possibilidade e acessibilidade de realizar qualquer compra, venda e demais  serviços financeiros diretamente da internet, de uma plataforma disponibilizada  em qualquer dispositivo móvel, para qualquer tipo de cliente, com as mais  variadas negociações e possibilidades.

A internet trouxe a possibilidade de realizar tarefas e outras funcionalidades em qualquer dia e horário, sendo acessível para os mais variados públicos; adaptando também o mercado financeiro. A criptomoeda é para todos. 

O método mais seguro de comprar Bitcoin é através de uma empresa corretora. Conheça o perfil ideal de corretora de Bitcoin 

A empresa corretora é considerada um canal intermediário entre o comprador e o vendedor, capaz de oferecer outros serviços financeiros como empréstimos, financiamentos, poupança, transferências, entre outros.

O papel da corretora é fundamental e indispensável, pois é o único caminho seguro e com garantia regular que todo o processo de adquirir a Bitcoin será com qualidade, atendimento eficaz e profissionalismo.

Acessar qualquer plataforma e principalmente depositar valores com dados pessoais pode se tornar uma experiência de terror, com prejuízos que vão além do financeiro.  

A KuCoin é uma excelente opção para quem está começando a investir e  deseja comprar criptomoedas de forma segura, profissional e com resultados de  destaque, sendo também a opção ideal para grandes investidores e  negociadores.

Conhecida como a Exchange do Povo, ela foi eleita a melhor corretora em 2021 pela Forbes Advisor, incluindo mais de 960 pares de negociações disponíveis, com mais de 10 milhões de clientes registrados em uma interface amigável, de fácil acesso, com campanhas promocionais de diversos serviços financeiros.  

Não existe um perfil específico, uma regra fixa de métodos de serviços e  atendimentos oferecidos por uma corretora, o que deve ser levado em  consideração são os resultados obtidos pela mesma, a disponibilidade de  atendimento, profissionais qualificados, uma interface de qualidade para  navegação (garantindo um processo fácil de compra, sem complicações  gráficas), e a certificação de proteção e garantia referente aos  processos financeiros.  

Ou seja, o perfil ideal para uma corretora de Bitcoin (e de qualquer outra  criptomoeda), é ser uma corretora de excelência, segurança, boa reputação  entre clientes e vendedores, e sempre atualizada em novas campanhas e  negociações.

O perfil ideal é o perfil da KuCoin: a corretora com mais visitantes mundialmente de acordo com a TokenInsight é a KuCoin, top 5 no desempenho geral segundo a CoinMarketCap, e considerada pela ICO Rating classificação A em segurança. Escolha a corretora que foi feita para você.