Pois é, esse mês eu completo 51 anos de vida e 22 anos à frente do Programa Alta Rotação. Programa que nasceu na TV e que hoje, graças a Deus, muito trabalho, empenho e insistência, é um consagrado programa de rádio especializado em automobilismo, trazendo semanalmente informações do mundo das 2 e 4 rodas.
Durante esse tempo vi automóveis nascerem e morrerem, em resultado de estratégias erradas das montadoras e também do nosso mercado, que não perdoa. O mercado de carros é impiedoso: enquanto alguns modelos tornam-se sucessos estrondosos, outros são sumariamente rejeitados. Separei aqui 10 exemplos desses modelos que fracassaram comercialmente no Brasil. São eles: o Marea da Fiat, Gol 1.0 16V, Peugeot Hoggar, Renault Symbol, Citroen AirCross, Nissan Tiida Sedan, Hyundai Elentra, Chery Celer, Chevrolet Agile e Ford Focus Sedan/Fastback.
Conheci muita gente interessante e importante nesse setor, aprendi muito, e tive e continuo estudando bastante, pois a evolução da indústria automotiva é uma constante.
Conquistei muita coisa? Poderia ter conquistado mais, mas o que consegui conquistar de mais importante ninguém me tira, que é o conhecimento adquirido nesses 22 anos comandando esse que considero o meu filho mais velho, o Programa Alta Rotação.
Obrigado a todo que nos acompanharam, acompanham e continuaram nos acompanhando.
…
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.