Santos Saúde

Bairro de Santos ganha clínica de Psicologia com atendimento gratuito

05/05/2022
Depositphotos

Os moradores do bairro Jabaquara e entorno, em Santos, contarão com uma Clínica de Psicologia voltada para atendimento totalmente gratuito. O serviço é fruto de parceria entre a Universidade Católica de Santos (UniSantos), a Associação de Promoção e Assistência Social Estrela do Mar – APASEM e o Vicariato para a dimensão social da evangelização da Diocese de Santos. A entrega aconteceu na segunda-feira (2/5) e marcou a inauguração do Núcleo de Promoção à Vida – Carlos Marchini, que contará com diversos serviços gratuitos voltados à população.

A UniSantos já está realizando o serviço de psicologia escolar com aproximadamente 200 crianças de escolas públicas municipais que frequentam o espaço no contraturno.

Em breve, todos os moradores da região poderão ser atendidos em mais uma Clínica de Psicologia da instituição, que contará com estudantes e docentes para atendimento gratuito de psicoterapia individual, familiar, focado nos pais, crianças e jovens. Na sequência, a Universidade irá oferecer outros serviços nas áreas da educação, comunicação e saúde. A sede do Núcleo de Promoção à Vida fica na Avenida Rangel Pestana, 395, no bairro Jabaquara.