Santos Turismo

Hotéis de Santos esperam mais de 70% de ocupação no feriado de carnaval

25/02/2022
Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

Com previsão de tempo bom, com sol e temperaturas chegando até 35 graus na segunda-feira, segundo o Climatempo, o feriado de carnaval pode trazer até 432 mil turistas a Santos. A expectativa é de que os hotéis da Cidade ultrapassem 70% de ocupação no final de semana, mesmo com Prefeitura suspendendo neste ano atrações como bandas carnavalescas e desfile de escola de samba, devido à pandemia de covid-19.

Estimativas da Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, indicam que devem descer a serra com destino a Santos entre 93 mil e 144 mil veículos, o que equivale a um contingente de 279 mil a 432 mil pessoas.

O feriado será uma oportunidade para que os visitantes peguem e completem seu Passaporte Santista. Além de possuir várias informações sobre a Cidade, possui espaço para obter carimbos em visitas a 12 atrações e, completo, dá direito a um brinde.

HOTÉIS

Em contato com 14 hotéis da Cidade, a Seção de Pesquisa Turística da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) apurou que a taxa média de ocupação dos estabelecimentos gira em torno de 58%. Entre o sábado (26) e o domingo (27), está previsto um pico  de 72%.

“A crescente contaminação causada pela variante ômicron e as condições do tempo são fatores relevantes para decidir uma viagem e, por isso, as buscas e reservas devem aumentar consideravelmente esta semana”, estima Heitor Gonzalez, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

FISCALIZAÇÃO

Servidores da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) estarão na entrada da Cidade, no Saboó, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e CET-Santos, fiscalizando vans, ônibus e micro-ônibus que chegam ao Município. O objetivo principal é entregar panfletos sobre o projeto Turista Legal, lei que regulamenta o turismo de um dia no Município e entrará em vigor em meados de março.