Na próxima segunda (7) têm início as inscrições gratuitas da Escola Livre de Dança, para crianças e jovens de seis a 18 anos. As adesões seguem até o próximo dia 10, no Teatro Rosinha Mastrangelo, no térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), das 9h às 12h e das 14h às 18h.
As crianças de seis a 12 anos não precisam ter experiência na dança. Já os jovens de 13 a 18 deverão comprovar experiência mínima de dois anos em balé clássico. A documentação exigida é RG ou certidão de nascimento originais do candidato.
Os maiores de 12 anos deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de vacinação completa com duas doses da Pfizer, CoronaVac ou AstraZeneca ou uma dose de Janssen no ato de sua inscrição. Serão aceitos o passaporte de vacinação digital (Conect Sus ou Poupatempo) ou cartão de vacinação impresso original. Todos os comprovantes deverão ser acompanhados de documento de identidade original com foto.
Durante o ano letivo, conforme orientações das autoridades sanitárias e o avanço da campanha de vacinação contra a covid-19, o Departamento de Formação e Pesquisa Cultural da Secult poderá exigir, a qualquer momento, a apresentação de comprovante de vacinação, sob pena de cancelamento da matrícula do aluno.
A ESCOLA
Com direção de Patrícia Ricci, a escola oferece tanto aulas de balé clássico quanto de contemporâneo, jazz, sapateado americano e irlandês. Os alunos também aprendem sobre história da dança e recebem noções básicas de interpretação e anatomia.