Leitura

Livro destaca trajetória vitoriosa de empreendedor português

22/10/2021
Livro destaca trajetória vitoriosa de empreendedor português | Jornal da Orla

A trajetória de garra, fé e otimismo de um imigrante português que chegou ao Brasil em 1955 e construiu uma empresa referência em seu segmento está relatada em “A grande travessia”, autobiografia que o empresário Armindo Coelho da Silva produziu, em parceria com sua filha, a escritora Helena Fraga.

 

Com textos emocionantes e repleto de fotos, a obra convida o leitor a refletir sobre como superar os desafios da vida e valorizar o que realmente importa. Nascido na pequena aldeia Bairradas, no povoado de Figueiró dos Vinhos, ‘Seo Armindo’ atravessou o Oceano Atlântico, como tantos outros patrícios, em busca de uma vida melhor. Foi vendedor de bolinhas na feira e atuou em diversas outras atividades, até consolidar-se no setor de peças e acessórios automotivos —a Monumento tornou-se exemplo de empreendedorismo, numa época em que o termo não era badalado como hoje. 

 

 

“Coragem, resiliência, fé, amor, otimismo e empreendedorismo são as combinação de elementos que despertarão a atenção do leitor, levando-o da emoção à reflexão e inspiração”, destaca a escritora Helena Fraga, filha de Armindo.

 

O lançamento da obra, com sessão de autógrafos, acontece na quinta-feira (28), das 16 às 20h, no Terraço Chopp (Alameda Paulo Gonçalves, 27, Ilha Porchat, em São Vicente). O evento seguirá todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.