Baixada Santista

Projeto de musicoterapia é realizado no Hospital Municipal de São Vicente

27/09/2021
Projeto de musicoterapia é realizado no Hospital Municipal de São Vicente | Jornal da Orla

Olhares curiosos, entusiasmo e corações cheios de esperança por dias melhores. Assim foram recebidos os músicos responsáveis por levar a terapia por meio das melodias.

 
O Hospital Municipal de São Vicente deu início ao projeto de musicoterapia, técnica que utiliza a música como uma aliada no tratamento de pacientes internados. Visando o bem estar de todos, os músicos foram posicionados em pontos estratégicos da unidade.

 
Os artistas demonstraram muita satisfação em participar do projeto. Eles tocaram violão e piano por cerca de uma hora e foram prestigiados por todos os presentes. 

 

“Logo que foi sugerido, abraçamos a ideia. Através da música podemos trazer um pouco de esperança. Ela cura”, relatou Guilherme Ramos, um dos músicos colaboradores. 

 

Pôde-se perceber, diante da proposta, o poder da terapia. O alívio da ansiedade e o relaxamento foram notados em todos. “É a primeira vez que eu tenho contato com esse projeto. Estou achando muito bom, pois muitas vezes ficamos angustiados, esperando um diagnóstico, e a música nos acalma”, comenta Natally Pereira, acompanhante de um dos pacientes internados. 

 

O objetivo é fazer com que a musicoterapia esteja presente rotineiramente na unidade, proporcionando um melhor quadro clínico a todos os pacientes.